SEJA BEM VINDO

ESPERO QUE ESTE BLOG CONTRIBUA PARA EFETIVARMOS UM DEBATE SOBRE O ESTADO DE RORAIMA. ACREDITO QUE SÓ AS PALAVRAS VINCULADAS A AÇÃO DA SOCIEDADE PODE TRANSFORMAR A REALIDADE EXCLUDENTE QUE VIVENCIAMOS NESTE LAVRADO DE MACUNAÍ'MA

quarta-feira, 14 de abril de 2010

O apoio do PC do B a Dilma

O Brasil enfrentará em 2010 uma eleição histórica. Teremos em disputa não interesses partidários de poder. Mas, o eleitor brasileiro poderá acompanhar a disputa de dois modelos de Brasil.
O primeiro Brasil, representado por Serra, caminhará na contramão da história. Defendendo o Estado Minímo, a privatização de empresas para desonerar o poder público, a terceirização de serviços essenciais, a submissão política aos interesses americanos. E como sustentou no discusso do lançamento de sua candidatura um Brasil sem classes sociais. Ou seja um Brasil onde ricos e pobres estão no mesmo patamar de união para construir um país mínimo e forte para os grandes grupos internacionais.
O segundo modelo de Brasil, representado por Dilma, buscará o aprofundamento dos investimentos na infra-estrutura do país, na diminuição das desigualdades sociais e financeiras que nós brasileiros e brasileiras trabalhadores enfrentamos. O fortalecimento do Estado também deve ser observado como fator essencial a manutenção da saúde financeira do país. Um Estado fraco levará com certeza o nosso povo a penuária e as hostes do FMI, fosso do qual saímos durante o governo Lula.
Acredito que o próximo mandato das forças progressistas, em aliança com setores de centro e de centro direita de nosso país, não deve ser observado como a continuidade de um governo existoso, como foi o de Lula, mas, consolidar-se como um governo de aprofundamento das garantias sociais e constitucionais do povo brasileiro. pautado na distribuição de renda, no acesso a serviços de saúde educação, na efetivação do fim das desigualdades regionais, no enfrentamento dos latifúndios com uma proposta real de efetivação da reforma agrária e uma política de preservação do meio ambiente que possa casar o desenvolvimento econômico com a preservação da natureza e de reservas estratégicas as gerações futuras.
Enfim o Brasil terá a oportunidade de retroagir ou avançar. Acertadamente o PC do B optou pela política mais coerente e adiantada que foi a efetivação de uma aliança política com a candidata do PT, para enfrentar as eleites burguesas que almejam retomar o poder central de nosso país. Mas, a aliança dos comunistas pauta-se a partir do conteúdo do novo programa do partido e do plano nacional de desenvolvimento, aprovado no último congresso dos comunistas.
Importante para esta segunda fase da presença das forças progressistas a frente do governo central do Brasil, será a elição de parlamentares federais e senadores da base de apoio a futura presidente, evitando assim o processo de chantagem parlamentar que muitos de nossos governantes são obrigados a conviver.
O Brasil tem rumo. O rumo deve ser mantido em 03 de outubro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário